Dando Punch ao seu Vocal
AVOX PUNCH é um processador de dinâmica única que, como o próprio nome indica, destina-se a dar o seu vocal impacto mais dinâmico, permitindo que corte através de uma mistura densa com clareza e poder. Ele fornece uma combinação de compressão, ganho, limitando, e a sobrecarga de protecção com uma interface de utilizador concebidos para velocidade e simplicidade.
Isso é dito pela própria Antares que criou o plugin. Um ótimo plugin para quem tem problemas de baixo volume captado pelo microfone, além de também ter vida e punch ao vocal.
A Antares é uma empresa muito boa e eficiente aos plugins que eles fabricam, todos sempre bem feitos com ótimas estruturas e sonoridades, esse Avox Punch, já salvou e salva muitas pessoas, eu mesmo já tive ótimas experiências com ele, antes de eu possuir uma interface de audio, e gravar diretamente a tão temida entrada p2 do notebook, ou PC, era ele que dava um vocal mais gordo e alto as minhas produções, a sensação de impacto desse plugin é nítido, você sente a diferença logo após aplicar e subir de forma moderada os parâmetros de Gain, Impact, Ceiling.
Falando neles, sabe o que cada um faz? é importante saber para o seu uso.
GAIN: Permite aumentar o ganho do seu volume.
IMPACT: É aqui que a mágica acontece. Este controle permite selecionar a quantidade de "soco" que é adicionado ao vocal. À medida que você aumenta o valor desse controle, as variações de nível no desempenho vocal são equalizadas e seus níveis aumentados.
CEILING: Permite atenuar tudo o que foi feito nos parâmetros anteriores, para que possa suavizar a saída do punch dado ao seu vocal.
Mesmo com bons equipamentos esse plugin faz a diferença, e é muito válido a sensação de punch que ele possui, além de valorizar as partes mais baixas do seu vocal igualando a todos os vocais é surreal, essa é uma das frases de Paul White em relação ao Avox Punch.
"... você pode definir o nível de uma faixa vocal em uma mixagem sem ser um assistente de compressão. Se você não consegue colocar sua voz em uma faixa usando isso, provavelmente é deficiente de alguma outra maneira."
3 comentários