Criando Slow Motion com Plug-in fácil
Recentemente coloquei um vídeo em meu canal do YouTube falando sobre o Plug-in "SlowMo" da empresa Initial Audio, caso queira assistir o vídeo Clique Aqui.
Ele tem a função de criar o efeito de slow motion na sua track.
Não tem motivo de um texto gigante aqui, e sim ser direto ao ponto.
O SlowMo cria um perfeito slow motion na sua track, fazendo com que a parte desejada ganhe um atraso de tempo perfeito. É legal a idéia direta e reta do plugin para fazer isso de forma fácil, rápida e sem muita enrolação, criar slowmotion dentro da sua DAW é simples com um atraso de tempo, mas tendo um plugin que possa fazer isso da forma rápida e fácil adianta em 99% seu trabalho.
A maneira de fazer esse efeito de forma manual, e não muito difícil, é com a automação de tempo, eu uso o FLStudio para trabalhar minhas músicas e consigo fazer esse efeito de forma manual bem fácil, porém quem tem uma certa dificuldade pode optar pelo plug-in pois ele é 100% eficaz e te entrega o efeito desejado, bom para criar esse efeito seja em introdução ou término da sua track, geralmente no final deixa uma sensação de que o audio irá continuar em uma próxima música, ou que vai retomar a qualquer momento.
Muitas pessoas se perguntam se tem um gênero específico para usar tal efeito, e não, você pode usar onde quiser e onde achar que ele combina, não há restrições relacionadas em qual gênero/música o efeito cairá melhor, e sim, a sua criatividade em fazer com que as pessoas admirem sua idéia, isso é o mais importante. Se tratando de produção musical em geral, não existe regras de qual efeito combina mais, eu sempre achei isso muito errado, pois pra mim o que vale é a criatividade em todos os aspectos, se tal efeito ficou bom, funcionou e agradou, então tá valendo.
O Plug-in custa cerca de $10,00 em torno de R$39,76 hoje Agosto de 2019, então vale bastante à pena para quem quer um efeito de forma rápida e prática. Recomendo pois consegui usar esse plugin sem problemas nenhum em músicas de clientes que queriam tal efeito.
0 comentários